35º Congresso Nacional dos Advogados Trabalhistas será realizado de 9 a 12 de outubro. OAB de Niterói estará presente

Postado por Jorge Ribeiro | 18:23 | 0 comentários »

25 de julho de 2013

O 35° Congresso Nacional dos Advogados Trabalhistas (Conat) será realizado de 9 a 12 de outubro, no Rio Othon Palace Hotel, em Copacabana, sob tema “No Brasil dos eventos internacionais o Direito do Trabalho está no pódio”. É organizado pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) e Associação Carioca de Advogados Trabalhistas (Acat).
O presidente da OAB de Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, será o moderador na Oficina 3, programada para o dia 11 de outubro, às 10 horas, com o tema “Acidentes de trabalho e a mitigação das indenizações”. A expositora será Cristina Kaway.
Durante o encontro serão homenageados os advogados Jory França, José Hildo Sarcineeli Garcia, além do colega de Portugal José Augusto Pereira da Silva. Haverá ainda homenagem póstuma ao ministro Arnaldo Süssekind.
Também serão comemorados os 50 anos de fundação da Associação Carioca de Advogados Trabalhistas (Acat) e os 35 anos da Abrat.
A programação é intensa com debates sobre “A teoria do dano moral e a distinção entre o assédio processual e litigância de má fé”, “O atleta de Futebol e o Clube, visos pela Lei Pelé e a CLT”, “Projeto de reforma da CLT e a criação do novo Código do Trabalho- Avanço ou Retrocesso”, “Competência da Justiça do Trabalho e as Complementações de Aposentadoria”, “Sociedade do Advogado e o advogado empregador”, “O Processo de execução trabalhista” “Acidente de trabalho e a mitigação do indenizador”. “Dissídio coletivo de Greve”, e “Os reflexos do Novo Código de Processo Civil no  Direito e Processo do Trabalho” “A defesa trabalhista em Juízo”, entre outros importantes temas . ( Fonte - OAB Niterói )




O Dia Nacional de lutas contou com o importante reforço da categoria petroleira do Rio de Janeiro. O Sindipetro-RJ realizou um "trancaço" no Edita, Edise, Transpetro e em outras unidades da Petrobrás no Centro do Rio na manhã de 11de julho. Nos Terminais da Baia da Guanabara (TABG), na Ilha do Governador, os trabalhadores aprovaram greve de 24h.
O TABG é responsável pelo bombeamento até a Refinaria de Duque de Caxias de grande parte do gás, petróleo e derivados que chegam ao Rio de Janeiro pelo mar. Os trabalhadores enfrentaram a direção da Petrobrás e interromperam as atividades nesses terminais.
- Os petroleiros contribuíram no processo de mobilização nacional. Estamos trazendo os trabalhadores organizados para se somar aos grandes levantes populares que tomaram conta do Brasil e do Rio de Janeiro no mês de junho. É com o povo na rua que conseguiremos garantir uma Brasil mais justo e barrar a privatização do petróleo brasileiro -  defende Emanuel Cancella, diretor do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros.
A campanha O Petróleo Tem que ser nosso foi destaque nas mobilizações dos petroleiros. O cancelamento do leilão de Libra, na área do pré-sal, marcado para 21 de outubro, é considerado uma prioridade para garantia da soberania nacional e do controle popular sobre nossas riquezas naturais.

Fonte: Agência Petroleira de Notícias
Fotos: Samuel Tosta / Agência Petroleira de Notícias