crédito: Rafael Wallace/Alerj
Há oito anos sem vir ao Rio, o niteroiense Cauby Peixoto recebeu a maior comenda do Parlamento estadual nesta sexta-feira (03/06), pelas mãos do deputado André Lazaroni (PMDB). O cantor, “patrimônio vivo da música brasileira”, como classificou Lazaroni, foi homenageado com a Medalha Tiradentes dias antes de sua apresentação, na próxima terça-feira (07/06), no Teatro Oi Casa Grande, onde cantará o repertório de Frank Sinatra. Aproveitando o mote, o parlamentar autor da homenagem comparou: “Há dois grandes cantores, Cauby e Sinatra. Mas, para mim, o nosso Cauby é ainda maior, e deve ser reverenciado como tal”, afirmou.
Último remanescente em atividade da chamada Era do Rádio, Cauby Peixoto se disse emocionado por estar sendo homenageado em seu estado. “Em um momento tão emblemático (ele completou 80 anos em fevereiro e celebra também 60 anos de carreira), é encantador voltar ao Rio, não há como não me sentir em casa, abraçado pela cidade onde comecei, que me deu projeção”, disse o cantor, que recebeu de presente do deputado um microfone de ouro. Foi nele que cantou Conceição, de Jair Amorim e Dunga, imortalizada por ele (...).
O famoso “professor” já interpretou músicas de Frank Sinatra, Roberto Carlos, Baden Powell, Chico Buarque, Tom Jobim, entre outros cantores e compositores.
(texto de Fernanda Porto )
0 comentários
Postar um comentário